quinta-feira, março 06, 2008

Os fãs indianos do Paulo Bento

Mostrava a um amigo meu as centenas de fotografias de macacos que tirei no Sul da Índia, no estado de Tamil-Nadu, quando ao ver esta ele se saiu com «Epá tens que mandar isto ao Cabelinho à Paulo Bento.» De facto, ele não deixa de ter uma certa razão, só que o blogue em questão fechou as portas em Junho do ano passado. Confesso que nunca percebi a embirração com o penteado do homem, pelo que não podia deixar de mostrar ao mundo que o penteado do actual treinador do Sporting Clube de Portugal é ostentado, com orgulho, por milhões de criaturas. Sendo assim, numa singela homenagem minha ao treinador dos lagartos, que hoje obteve um excelente resultado frente ao Bolton, seguem-se mais umas quantas imagens de tão sublime arranjo capilar. [... ler mais]

Eis aqui a versão pensadora:


Deve dizer-se que o penteado dos machos tem sucesso com as fêmeas:


A que não será alheio o facto de elas apresentarem o mesmo tipo de risco ao meio.

De pequenino é que se torce o pepino, e mesmo os macaquitos de palmo e meio (literalmente) não escapam à moda:


Gostei particularmente deste pequenito pois, ao contrário da maioria dos congéneres que encontrei nas zonas mais turísticas, ele procurava com afinco o seu sustento na vegetação local:


O bichinho merece mais uma:


A maioria destes macacos preferia no entanto pedinchar comida aos turistas:


Aliás chegavam muitas vezes a roubá-la das mãos das crianças. A cena habitual, nos locais onde estes animais interagem com os humanos, são os miúdos agarrados às pernas dos pais e com um pau na mão, a gritarem com medo cada vez que um macaco se aproxima.

Tenho centenas de fotos destes bicharocos, mas acho que estas já chegam.

Ficha técnica
Imagens tiradas por mim em Novembro de 2007 no estado indiano de Tamil-Nadu, na zona de Kodaikanal. Podem ser usadas livremente.

0 comentários: